top of page

Vit-ORG: um potente ativador para a sua plantação

Atualizado: 9 de fev. de 2022



Produzido pela Green Has, o Vit-ORG é produto orgânico líquido à base de extratos vegetais, rico em polissacarídeos, oligossacarídeos, aminoácidos e glicina-betaína, o Vit-ORG é um ativador de plantas que pode ser aplicado via solo e via folha.


Todos os seus componentes trabalham para diminuir os efeitos dos estresses no cloroplasto, fazendo com que a fotossíntese ocorra mesmo em situações de estresse. E quando não tem estresse, mesmo assim, o Vit-ORG favorece muito o processo fotossintético.


Como ele atua na planta?


Dada a sua formulação, o Vit-ORG é um regulador osmótico da planta, ou seja, trabalha melhor o fluxo de água nela. Em uma condição de estresse, por exemplo, a planta perde a capacidade de ter um fluxo regulado e para de absorver nutriente.


O Vit-ORG, mesmo em condição de estresse, consegue regular a planta osmoticamente e fazer com que ela trabalhe a questão da água. Tendo fluxo do sistema radicular na planta para a parte aérea, automaticamente ela conduz os nutrientes. Então, o fluxo de água, além de ser importantíssimo para a planta, também é importante para que se tenha um bom fluxo de nutrientes para a parte aérea da planta.


Componentes que favorecem as propriedades das plantas


O Vit-ORG possui três importantes componentes:


Glicina Betaína: aminoácido importante na fotossíntese e processo osmótico

Coquetel de aminoácidos: participam 17 diferentes de aminoácidos, que através deles também tem um incremento na taxa fotossintética e ativam muito as plantas, favorecendo todo o sistema.

Substâncias húmicas: ácidos húmicos e fúlvicos. Esses compostos também são importantes quando aplicados via folha para ativação de planta.



Vit-ORG APLICADO NA PLANTA:


- Melhora a penetração de agroquímicos e fertilizantes minerais

- Favorece enchimento e maturação dos frutos

- Ajuda controlar os efeitos do stress


Vit-ORG APLICADO NO SOLO:


- Ativa a micro-flora

- Melhora a estrutura, aeração e porosidade

- Aumenta a capacidade de retenção de água

- Incrementa a CTC

- Reduz os efeitos negativos da salinidade


Posicionamento de uso: em solos com baixa matéria orgânica, problemas de salinidade ou pH elevado, em caso de stress, na fase de enchimento e maturação frutos.


Vit-ORG serve para os cultivos:


Algodão

Café

Cana de açúcar

Citros

Flores

Frutíferas de clima temperado e tropical

Grãos

Hortaliças

Viveiro/Mudas



bottom of page