R&D
Colaboração
O Departamento de P&D do Grupo Greenhas acredita firmemente que a interdisciplinaridade e o contato com o mundo acadêmico e científico são fundamentais para a obtenção dos objetivos almejados.
Nossos principais projetos de pesquisa são realizados em colaboração com as seguintes importantes organizações italianas:
Departamento de Ciências da Vida e Biologia de Sistemas, UNITO – UNIVERSITÀ DEGLI STUDI DI TORINO
• Caracterização química de matrizes de alto valor agregado, estudos de bioquímica e biologia molecular para entender o conteúdo de moléculas bioativas, o mecanismo de funcionamento e a eficácia de protótipos inovadores.
• O estudo das Rizobactérias Promotoras de Crescimento Vegetal (PGPR) e a interação entre plantas e microrganismos: compreendendo o impacto de inoculantes microbianos associados a raízes de culturas de interesse agrário.
DBIOS Departamento de Biociência, UNIMI – Università degli studi di Milano, e Departamento de Ciências da Vida e Biologia de Sistemas, UNITO – Università degli studi di Torino.
Caracterização de protótipos com base em nutrientes e composto natural para estimular o crescimento e aumentar a resiliência das plantas perante o stress abiótico. A atividade de pesquisa compreende:
• Estudos de imagem molecular para medir os níveis de cálcio (Ca) e outros parâmetros para determinar o estado redox;
• Estudos fisiológicos para quantificar os níveis de Ca e outros nutrientes nas diferentes partes do tecido vegetal e algumas respostas metabólicas.
Fabricantes de Biomas
Estudo sobre os efeitos dos bioestimulantes na microbiota do solo na presença de diferentes culturas, e em particular o seu efeito nas comunidades microbianas e o seu possível impacto na fitossanidade e no equilíbrio nutricional (funcionamento do solo).
A pesquisa prevê:
• A análise do impacto dos produtos no microbioma
• A análise da capacidade desses produtos de interagir com o microbioma nativo e promover a salubridade do solo
Projeto ERA-NET SusCrop ROOT – Resiliência à salinidade em tomates
O projeto é realizado em colaboração com:
• Universidade de Wageningen – Laboratório de fisiologia vegetal
• Università degli Studi di Torino - Departamento de Ciências da Vida e Biologia de Sistemas
• RWTH Aachen University – Instituto de Biologia l / Botânica
• INRA, Institut National de la Recherche Agronomique-Unidade de Pesquisa GAFL: Genética e cultivo de frutas e hortaliças
• Vilmorin&Cie, Cláusula HM
Consulte Mais informação:
Crescimento Eficiente Meg-Mutável
Estudo da necessidade de iluminação das lavouras agrárias durante as diferentes fases fenológicas das lavouras, através do uso de luzes de espectros variáveis.
APTSol
Estudo de formulações inovadoras para reduzir a oferta de unidades de fertilizantes.
Abel Nutracêuticos
Valorização e caracterização de subprodutos derivados da indústria nutracêutica ricos em moléculas bioativas.