top of page

Campo experimental de cereais 2023




Na terça-feira, 23 de maio, a GREENHAS GROUP participou da nova edição do “Cereals trial field” em Merlino (Lodi), organizado pela “Agricola 2000”. 


Através da implementação de campos demonstrativos, o evento teve como objetivo organizar um momento de discussão e debate sobre a utilização de bioativadores em cereais de inverno (trigo, cevada, etc…). 


Nesta ocasião, a GREENHAS GROUP teve o prazer de apresentar o projeto “ MENO20% ”, um projeto internacional que visa identificar soluções sustentáveis ​​para aumentar a capacidade das culturas na utilização de nutrientes, a fim de melhor abordar os efeitos da redução de 20% de fertilizantes minerais exigidos pela estratégia “Do campo para a mesa” Pacto Ecológico Europeu.


Especificamente, no campo de demonstração, a GREENHAS GROUP teve como objetivo testar e demonstrar o potencial do GREIT VG na mitigação de perdas de produção e qualidade, devido à redução de até 50% no fornecimento de fertilizantes minerais para as plantas.


Ao se comparar a parcela não tratada com a tratada com GREIT VG, na dose de 3 L/ha, já à primeira vista a maior densidade de plantas e o número significativamente maior de espigas por metro quadrado em comparação com a parcela não tratada são evidentes.








Não tratado Tratado


Comentarios


bottom of page