senior-hardworking-farmer-agronomist-soy
NUTROLEN.png

NUTROLEN é um fertilizante mineral líquido à base de Nitrogênio de liberação lenta associado ao nutriente boro. Sua formulação exclusiva permite o uso via folha e via solo. A tecnologia envolvida no fertilizante Nutrolen promove uma aplicação segura do nutriente Nitrogênio, pois boa parte da formulação está em uma forma química que proporciona uma liberação lenta deste nutriente, tanto na folha quanto no solo, diminuindo as perdas por volatilização, por lixiviação no solo e evitando possíveis danos por excesso de Nitrogênio como queima do tecido vegetal, crescimento desordenado da parte aérea e também evita danos ao equipamento como corrosão. A aplicação de Nitrogênio promove um crescimento intenso da planta, aumentando a quantidade de tecidos novos, razão da presença do Nutriente Boro na formulação, cuja uma das principais funções é participar da estrutura da parede celular. 

 

Nutrolen permite uma adubação balanceada, sem perdas e com eficiência.

Características

 

NUTROLEN  é um fertilizante mineral líquido de alta tecnologia à base de Nitrogênio de liberação lenta associado ao elemento Boro.

Ações sobre as culturas

• Proporciona Nitrogênio disponível por um longo período;

• Não provoca excessos vegetativos;

• Aumenta o teor protêico em grãos;

• Incrementa as reservas de Nitrogênio para a safra seguinte em frutíferas de folhas caducas.

Posicionamento de uso

 

Utilizar Nutrolen sempre que se deseja crescimento intenso de massa folhar, aumento da taxa fotossintética ou quando se deseja ativar uma cultura após momento de estresse ou parada natural. Utilizar nos cultivos onde não é possível realizar muitas fertilizações, em caso de salinidade do solo e seca, no início da atividade vegetativa e nas frutíferas de folhas caducas aplicar depois da colheita para aumentar o teor de reservas de açúcares no caule.

Nutrolen tan.png

Registro MAPA:

SP 002520-8.000007

Embalagens disponíveis:

5 litros | 20 litros | 1.000 litros

Download:

Manual de instruções