senior-hardworking-farmer-agronomist-soy
MOLYSTAR.png

MOLYSTAR é um fertilizante mineral líquido à base de Molibdênio associado ao fósforo, que atua sinergicamente na absorção deste micronutriente pelas culturas uma vez que sua absorção se dá por transporte ativo, com gasto energético. A formação de complexos Polianiônicos Mo – P ou Fosfomolibdato favorece a complexação do Molibdênio e seu transporte pela planta.

 

O uso de Molystar em todas as culturas aumenta a eficiência da reação da Nitrato redutase, importante rota para a formação de proteínas e seu uso nas leguminosas também é muito importante na Nitrogenase, favorecendo a captação do Nitrogênio atmosférico. 

Características

MOLYSTAR é um fertilizante mineral líquido à base de Molibdênio e Fósforo com estrutura química de um Fosfomolibdato, que atuam de forma sinérgica na planta.

Ações sobre as culturas

• Reduz o conteúdo dos nitratos nos tecidos vegetais atuando na Nitrato redutase, favorecendo a formação de plantas mais resistentes e melhorando a formação de aminoácidos e proteínas;

• Nas leguminosas, atua diretamente na absorção de Nitrogênio atmosférico, aumentando o processo de nodulação e ativando as bactérias responsáveis pela Nitrogenase; 

•  Previne e corrige as deficiências de Molibdênio, muito comum de acontecer em solos tropicais.

Posicionamento de uso

 

Aplicar o fertilizante Molystar em todas as culturas, sempre que possível antes ou após o uso do nutriente Nitrogênio. Sua aplicação pode ser feita via foliar ou via solo na irrigação ou aplicação localizada.

 

Nas leguminosas, Molystar pode ser aplicado no tratamento de sementes, na aplicação no sulco de plantio ou via foliar sempre na fase vegetativa ou próximo ao florescimento pleno.

 

Aplicar Molystar nas diversas formas permitidas nas culturas em caso de deficiência de Molibdênio.

Moly star.png

Registro MAPA:

SP 002520-8.000020

Embalagens disponíveis:

1 litro | 5 litros | 10 litros

Download:

Manual de instruções