top of page

Frutas de caroço à prova de calibre

A produção de frutas de caroço muitas vezes oscila dependendo das condições climáticas do ano. Frutas com tamanhos maiores e excelentes características de sabor e estéticas – especialmente cor ideal e teor de açúcares adequado – são as que melhor atendem às expectativas do mercado e, consequentemente, são mais procuradas.


Para obter frutos que atendam a essas exigências comerciais, a fase de alargamento dos frutos desempenha um papel fundamental. Esta fase determina a qualidade final desejada, promovendo o crescimento mais uniforme e prolongado das drupas. Desta forma, além de obter tamanhos maiores e mais uniformes, também é possível obter acúmulos satisfatórios de matéria seca, incluindo açúcares, sem falar dos pigmentos e substâncias voláteis que conferem aos tecidos a cor certa e o aroma ideal.


Para alcançar esses resultados, nosso carro-chefe é o Expando , um bioativador composto por um complexo de matrizes orgânicas exclusivamente de origem vegetal e nutrientes essenciais. As moléculas bioativas contidas no Expando contribuem para a divisão celular, enquanto os aminoácidos e as vitaminas estão envolvidos nos mecanismos bioquímicos que aumentam o tamanho e a uniformidade dos frutos. Com a aplicação do Expando é possível obter frutos de maior tamanho e qualidade superior, aumentando assim o valor comercial da produção. 


Métodos de aplicação: 


  • Duas aplicações de Expando na dose de 2,5 l/ha, uma quando as drupas entram na fase inicial de coloração e outra 10 dias antes da colheita 


alternativamente 


  • Uma única aplicação na dose de 4 l/ha no início da coloração 




Comments


bottom of page